Mormonismo e da natureza de Deus/Características de Deus

Índice

Características de Deus

Imutável

Resumo: O Livro de Mórmon refutar Joseph Smith sobre a natureza de Deus? Os críticos apontam que o Livro de Mórmon nunca diz que Deus já foi um mortal. Na verdade, ele ensina que Deus foi sempre Deus. Tomemos, por exemplo Moroni 08:18. Ele diz que Deus é "imutável desde toda a eternidade para toda a eternidade." Joseph Smith, no entanto, ensinou: "Temos imaginado e suposto que Deus era Deus desde toda a eternidade, eu vou refutar essa idéia, e tirar o véu para que você possa ver."

Elohim e Jeová

Resumo: Alega-se que Elohim, Jeová, Adonai e outros nomes do Velho Testamento hebraico semelhantes para divindade são simplesmente diferentes títulos que enfatizam diferentes atributos do "único Deus verdadeiro." Em apoio a esta crítica, eles citam as escrituras do Antigo Testamento que falam de "o Senhor [Jeová], teu Deus [Elohim]" (por exemplo, Deuteronômio 4:2; 4:35; 6:4) como prova de que estes são títulos diferentes para o mesmo Deus.

Presciência

Resumo: A maioria dos santos dos últimos dias para manter presciência ilimitado. Esta tem sido a visão tradicional da maioria dos cristãos desde o período pós-Novo Testamento, e é uma doutrina que Joseph Smith não parecia questionar, já que não há revelações que enfrentá-lo. Na verdade, parece que a maioria dos líderes SUD e estudiosos simplesmente não têm questionado sua veracidade.

"Deus é um homem"

Resumo: Alguns cristãos opor-se à crença mórmon de que Deus tem um corpo físico e forma humana, citando a Escritura, que diz que "Deus não é um homem" (por exemplo, Números 23:19, 1 Samuel 15:29, Oséias 11:9).

Deus é um Espírito?

Resumo: Alguns cristãos opor-se à posição LDS que Deus tem um corpo físico, citando João 4:24: "Deus é Espírito, e os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade."

Palestra de Fé 5 ensina o Pai é "um personagem de espírito"

Resumo: Palestras sobre Fé, que fazia parte de Doutrina e Convênios, ensinam que Deus é um espírito. Ensinamentos posteriores de Joseph Smith contradizer isso. De modo mais geral, os críticos argumentam que Joseph Smith ensinou uma visão essencialmente "trinitária" da Divindade até meados dos anos 1830, provando assim o José foi "tornando-se", como ele foi junto.

Hinckley minimizando o Discurso de King Follet

Resumo: Alega-se que, em um esforço para parecer mais "linha principal" cristão, a Igreja está subestimando a importância de algumas doutrinas ensinadas no final da vida de Joseph Smith. Proeminente entre estes é a doutrina da deificação humana. Para reforçar seu argumento, os críticos costumam citar uma entrevista em 1997 a revista Time com o Presidente Gordon B. Hinckley: "Eu não sei que nós ensinamos que eu não sei que enfatizamos isso ... Eu entendo o fundo filosófico para trás. , mas eu não sei muito sobre isso, e eu não acho que os outros sabem muito sobre isso. "Os críticos afirmam que isso significa que o Presidente Hinckley admitiu alterar doutrina SUD, ou descartar um ensinamento do passado.

"Sexo Celestial"

Resumo: Alguns cristãos evangélicos afirmam que Santos dos Últimos Dias acreditam em uma prática chamada "sexo Celestial", e que esta é a maneira pela qual "filhos espirituais" são formados.

Dallin H. Oaks fala sobre a natureza de Deus

Resumo: Autor Richard Abanes em seu livro crítico Uma nação sob Deus afirma que Dallin Oaks disse mórmons em 1995 "que o chamado cristianismo vê Deus como um tipo totalmente diferente de ser." Ele cita Dallin H. Oaks, "Apostasy and Restoration ," Ensign, May 1995, 84. No entanto, o Élder Oaks não faz tal afirmação.

Será que a Bíblia descreve um Deus racista, polígamo, psicopata e esquizofrênico?

Resumo: Um crítico da Igreja afirma que os cristãos acreditam em um "deus a tempo parcial racista e um deus polígamo part-time" e um "part-time psicopata esquizofrênico" deus.

Corporeidade de Deus

Resumo: Uma coisa que define Santos dos Últimos Dias para além de quase todo o resto do cristianismo é a doutrina de que Deus, o Pai possui um corpo em forma humana. Na verdade, muitos de nossos irmãos e irmãs cristãos ver essa crença tão positivamente estranho, e alguns questionam até mesmo a nossa reivindicação ao título "cristão" por causa disso.

É a doutrina de que Deus os têm corpos físicos Pai e Jesus Cristo não bíblica?

Resumo: Alguns cristãos atacam a doutrina mórmon de Deus Pai e de Jesus Cristo sendo seres-ie corporais, tendo corpos físicos. Eles alegam que esta doutrina não é bíblica.